sábado, 27 de outubro de 2007

O Lula e a CPMF


O Lula e o PTM (Partido dos Trabalhadores pelo Mensalão) sempre foram contrários à CPMF. Mas, agora, unem esforços para que o governo mantenha a mão cheia no bolso dos brasileiros. Diz que os pobres serão os mais prejudicados. E tem razão. Os pobres deputados e senadores do PTM e aliados, que não podem abrir mão deste imposto, sem o qual perdem poder de barganha na compra de voto no Congresso.

podres poderes



E o Mercadante, hein?

Depois de salvar o mandato de Renam com uma manobra em parceria com a Ideli, agora tenta se aproximar da oposição para negociar uma alternativa de o governo garantir a prorrogação da CPMF no Senado...Mercadante passou todo o ano de 2005 em silêncio e evitando comentar o mar de lama do PT e seus aliados no Escândalo do Mensalão. Agora, volta à carga para manter os mais de R$ 30 bi do imposto que, segundo a Fundação getúlio Vargas, só vem garantindo salários aos mais de 40 mil petistas pendurados no governo. Como diria o Gaspari, a patuléia assiste atônita.

Lula e os balões de ensaio...



Sem dúvidas o Lula subestima a inteligência nacional. Alardeia a todos os ventos que não quer e jamais buscaria mudanças constitucionais que lhe garantiriam e ao PT dos mensaleiros e formadores de quadrilha um terceiro mandato, um quarto, um quinto... Mas os balões de ensaio já estão no ar. Sob a alcunha de aliados sombrios, como Carlos Willian (PTC-MG), vai tentar reunir 171 (número cabalístico) assinaturas no Congresso para aprovar uma emenda à Constituição que garanta a eternidade de Lula no poder. Como sempre, o Lula ñão sabe de nada. Mas, se vingar...É a versão brasileira do Chavismo. Portanto, assim como o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, temos que estar atentos.